quarta-feira, 9 de junho de 2010

CANTIGAS POPULARES


Meu lanchinho
Meu lanchinho, meu lanchinho

Vou comer, vou comer

Prá ficar fortinho, prá ficar fortinho

E crescer! E crescer!


Borboletinha

Borboletinha tá na cozinha

fazendo chocolate para a madrinha
Poti, poti perna de pau

olho de vidro e nariz de pica-pau pau pau


Pombinha Branca

Pombinha branca o que esta fazendo

Lavando roupa pro casamento

Vou me lavar, vou me secar

Vou pra janela pra namorar
Passou um moço de terno branco,

Chapéu de lado meu namorado

Mandei entrar, mandei sentar

Cuspiu no chão, limpa aí seu porcalhão

Tenha mais educação


Se essa rua fosse minha

Se essa rua

Se essa rua fosse minha

Eu mandava Eu mandava ladrilhar

Com pedrinhas Com pedrinhas de brilhante

Só pra verSó pra ver meu bem passar
Nessa rua Nessa rua tem um bosque

Que se chama Que se chama solidão

Dentro dele Dentro dele mora um anjo

Que roubou Que roubou meu coração
Se eu roubei Se eu roubei teu coração

Tu roubaste Tu roubaste o meu também

Se eu roubei Se eu roubei teu coração

Foi porque Só porque te quero bem


Marré Desci

Pobre:

Eu sou pobre, pobre, pobre

De marré, marré, marré

Eu sou pobre, porbre, pobre

De marré desci
Rica:Eu sou rica, rica, rica

De marré, marré, marré

Eu sou rica, rica, rica

De marré desci
Rica:Quero uma de suas vossas filhas

De marré, marré, marré

Quero uma de vossas filhas, de marré desci
Pobre:Escolhei a que quiser

De marré, marré, marré

Escolhei a que quiser, de marré desci
Rica:Eu sou quero a "Maria"De marré, marré, marré

Eu sou quero a "Maria", de marré desci
Pobre:Eu de pobre fiquei ricaDe marré, marré, marré

Eu de pobre fiquei rica, de marré desci


O cravo e a Rosa

O cravo brigou com a rosa

Debaixo de uma sacada

O cravo saiu ferido

E a rosa despedaçada
O cravo ficou doente

E a rosa foi visitar

O cravo teve um desmaio

E a rosa pôs-se a chorar
A rosa fez serenata

O cravo foi espiar

E as flores fizeram festa

Porque eles vão se casar


A canoa Virou

A canoa virou

Pois deixaram ela virar

Foi por causa de Maria

Que não soube remar
Se eu fosse um peixinho

E soubesse nadar

Eu tirava Maria

Do fundo do mar
Siri pra cá,Siri pra lá

Maria é bela

E quer casar.


Domingo

Hoje é domingo,pé de cachimbo...

o cachimbo é de ouro...

bate no touro...

o touro é valente...

bate na gente...

a gente é fraco...

e cai no buraco...

o buraco é fundo...

acabou-se o mundo!


A Barata Diz Que Tem

A Barata diz que tem sete saias de filó

É mentira da barata, ela tem é uma só

Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !

A Barata diz que tem um sapato de veludo

É mentira da barata, o pé dela é peludo

Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !

A Barata diz que tem uma cama de marfim

É mentira da barata, ela tem é de capim

Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim

A Barata diz que tem um anel de formatura

É mentira da barata, ela tem é casca dura

Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura

A Barata diz que tem o cabelo cacheado

É mentira da barata, ela tem coco raspado

Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado


Pirulito que Bate-Bate
Pirulito que bate bate

Pirulito que já bateu

Quem gosta de mim é ela

Quem gosta dela sou eu

Pirulito que bate bate

Pirulito que já bateu

A menina que eu gostava

Não gostava como eu







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
KIDS COM AMOR © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.