quinta-feira, 2 de julho de 2020
CARIMBO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS
Marcadores:
Atividades,
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
segunda-feira, 29 de junho de 2020
TRILHAS DE APRENDIZAGENS : KIRIGAMI
Proposta: KIRIGAMI: Dobrar e cortar papel (Caderno de trilhas)
Seguindo as orientações de interações e brincadeiras propostas no Caderno Trilhas de Aprendizagens, PÁGINA 36, com foco ao estimulo do desenvolvimento do Campo de Experiência: Traços, sons, cores e formas. Kirigami que se trata da arte de cortar papel dobrado, incentivando a criança a criar vários desenhos recortando e dobrando o papel. Para os bebês, pode ser adaptado, dando o papel na mão para que eles possam manusear e rasgar do jeito deles.
Objetivo: O objetivo da atividade é
desenvolver a coordenação motora fina e grossa, através de dobradura e recorte
de papéis variados.
Campo de experiência: Traços, sons, cores e formas
Recursos: papel
e tesoura
sábado, 27 de junho de 2020
BRINQUEDO INVENTADO: CAVALO DE PAU
Instrução: Seguindo as orientações de interações e brincadeiras propostas no Caderno Trilhas de Aprendizagens, com foco ao estimulo do desenvolvimento do Campo de Experiência: Traços, sons, cores e formas realizamos a gravação de um vídeo com sugestão de construção de um brinquedo com garrafa pet(cavalo) COORDENAÇÃO MOTORA, o qual possibilita a interação dos pais com as crianças em casa. Com esta construção, a criança sente grande valor afetivo ao brinquedo construído por ela própria.
Objetivo: A proposta da atividade é trabalhar a coordenação motora, através do brincar que as crianças entram no mundo imaginário, onde fantasias e realidade se misturam, o brincar permite o florescimento da criatividade, da comunicação e da expressão.
Campo de experiência: Traços, sons, cores e formas
Recursos: garrafa pet, lã, tesoura, dupla face, durex
MUSICALIZAÇÃO: DONA ARANHA
Proposta: MUSICALIZAÇÃO: Dona Aranha (Campo de experiências)
Instrução: Seguindo o campo das experiências Corpo, gestos e movimentos, a proposta de atividade é uma cantiga da galinha pintadinha: Dona aranha, repertório conhecido das crianças. Elas poderão ouvir, ver as imagens e cantar junto. A Música é como uma forma de linguagem que permite à criança comunicar-se, fazendo uso de gestos, cantos e brincadeiras cantadas.
Objetivo: Acompanhar ritmos e gestos, movimentar o corpo através de movimentos de subir e descer. Aprender cantigas e diferenciar animais.
Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos
Recursos: personagem da aranha de eva, cenário com caixa de papelão, e música da galinha pintadinha
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a descer
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a descer
Ela é teimosa e desobediente
Desce, desce, desce e nunca está contente
Desce, desce, desce e nunca está contente
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente
https://www.facebook.com/cei.vitoriasergiobrancomartins.9/videos/147315876940955/
BRINQUEDO INVENTADO: PETECA
Proposta: Brinquedo : Peteca
Instrução: A Peteca, que foi inventada pelos índios e até hoje existe essa tradição. Os alunos poderão fazer em casa com materiais recicláveis como: tecidos, plásticos ou folhas de revistas e jornais. É um brinquedo que toda família pode participar brincando.
Objetivo: Aprender a confeccionar e brincar com brinquedos , manusear materiais diferentes
Campo de experiência: corpo, gestos e movimentos/ traços, sons cores e formas.
Recursos: Tnt, papel, folha de revistas
Assinar:
Postagens (Atom)